Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

1 de março de 2010 - 03:00

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente – Plantando Ideias e Formando Cidadãos, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). Podem participar alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 9º ano do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Com o objetivo de incentivar a realização de projetos que contribuem na propagação de novos conceitos sobre meio ambiente e saúde, a Olimpíada vai reunir trabalhos nas categorias de projetos de ciências, textos e produção audiovisual. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, pelo site ou pelos Correios. A Etapa Regional acontecerá no período de 28 de junho a 2 de julho. Já a Etapa Nacional e a Premiação serão nos dias 20 e 21 de setembro.
Para se inscrever, o professor deve entrar na área de cadastro, preencher os campos com os dados pessoais, informar os dados da escola, cadastrar os alunos participantes do projetos e inscrever o trabalho. Depois disso, cada trabalho será avaliado pela coordenação pedagógica da Olimpíada, o que corresponde à Etapa Regional. Ao ser aprovado, os representantes dos trabalhos escolhidos por modalidade e por categoria participam no Rio de Janeiro da fase Nacional e da cerimônia de premiação. Para consultar o regulamento e fazer a inscrição, clique aqui.