Governo entrega computadores a alunos da rede pública no interior

1 de março de 2010 - 03:00

O Governo do Estado premia com um microcomputador alunos do Ensino Médio que obtiveram os melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2008 de escolas estaduais. Um total de 813 estudantes da rede será contemplado com equipamentos que contaram com recursos no valor de R$ 1,1 milhão. As solenidades de premiação tiveram início no sábado, dia 27, em Morada Nova, e prosseguem hoje e amanhã, dias 1º e 02, em Araripe e Lavras da Mangabeira, com as presenças do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela, durante o Governo do Ceará na minha cidade. Nesses locais foram agraciados 58 estudantes.

Amanhã, dia 02, o secretário executivo da Secretaria da Educação(Seduc), Idilvan Alencar, estará em Iguatu, às 9 horas, e Senador Pompeu, às 16h30min, onde também fará a entrega de 26 microcomputadores.  A iniciativa visa premiar os alunos do Ensino Médio com o melhor desempenho acadêmico. Os resultados têm como referência o Spaece que identificou os que estão no nível adequado de conhecimento, em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala da referida avaliação, que vai de 0 a 500 pontos. Recebem a premiação, os que tiveram pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda.

Solenidades:
Dia 27 – em Morada Nova – 35 estudantes de municípios(10ª Crede) – Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixeré, Russas e Tabuleiro do Norte.

Dia 1º – em Araripe – 19 estudantes de municípios(18ª Crede) –  Altaneira, Antonina do Norte, Assaré, Campos Sales, Crato, Nova Olinda, Saboeiro e Santana do Cariri.

Dia 2 – em Lavras – 04 estudantes de municípios(17ª Crede) – Ipaumirim e Várzea Alegre.

Em Iguatu – 18 alunos de municípios(16ª Crede) – Acopiara, Cariús, Iguatu, Jucás e Quixelô.

E em Senador Pompeu – 08 alunos(14ª Crede) – Milhã, Mombaça, Pedra Branca e Senador Pompeu.