Secretária Izolda Cela entrega ginásio poliesportivo em Campos Sales

1 de março de 2010 - 03:00

Com o objetivo de oferecer mais opções de esporte e lazer aos estudantes cearenses, o Governo do Estado e a Secretaria da Educação (Seduc), entrega um novo ginásio poliesportivo. O equipamento faz parte da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Presidente Médici, em Campos Sales. A entrega será feita hoje, 1º, pela secretária da Educação, Izolda Cela, a partir das 16 horas, com a participação dos alunos, professores, coordenação pedagógica e a comunidade.

A escola, que antes era de Ensino Fundamental e Médio, foi criada em 1972, e em 2009, passou a ser Escola de Ensino Profissional. Hoje, 312 alunos frequentam aulas nos cursos técnicos de Informática, Enfermagem e Finanças em tempo integral. No turno da noite, há ainda o 3º ano do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

O investimento foi de R$ 351 mil. A inauguração será na unidade de ensino, na rua Francisco Ademar de Andrade, 1210, Centro. As construções, reformas e ampliações dos espaços escolares estão previstos pela atual gestão do Governo do Estado e da Seduc com o objetivo de melhorar a qualidade da educação básica em todos os níveis de ensino.