Alunos de Quixadá recebem computadores devido a bom desempenho

2 de março de 2010 - 03:05

Alegria e descontração marcaram a solenidade de entrega de microcomputadores da 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede). Ao todo, foram agraciados 16 alunos do Ensino Médio de escolas estaduais localizadas nos municípios de Boa Viagem, Ibicuitinga, Quixadá e Quixeramobim. O investimento na região foi de R$ 22.398,40. O evento contou com as presenças do secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, da dirigente da Crede, Joyce Costa, representantes municipais e a comunidade escolar.

A iniciativa visa premiar os alunos do Ensino Médio com o melhor desempenho acadêmico, segundo dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará(Spaece) 2008. A avaliação identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, conforme a escala da referida avaliação, que vai de 0 a 500 pontos. Recebem o prêmio os que tiveram pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda.

COMPUTADORES PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

O Governo do Estado premiará um total de 813 alunos do Ensino Médio da rede estadual com equipamentos que contaram com recursos no valor de R$ 1,1 milhão. As solenidades de premiação tiveram início no sábado, dia 27, em Morada Nova, com as presenças do Governador Cid Gomes e da secretária Izolda Cela, durante o Governo do Ceará na minha cidade.

{morfeo 13}