Crede de Crateús reúne mais de 700 professores em formação continuada

3 de março de 2010 - 03:00

A 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Crateús realiza por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Educação (NRDES) e da Superintendência Escolar, formação continuada para mais de 700 professores. O encontro aconteceu hoje, 3, com a adesão das 22 escolas que estão sob abrangência da Crede.
Com o tema “Projeto Teorias e Práticas Pedagógicas: Transformando a ação docente”, o encontro teve o objetivo de desenvolver ações voltadas para o reforço das práticas de protagonismo docente, segundo os critérios da autonomia intelectual individual e da produção de uma identidade profissional coletiva.
Cada escola participante enviou 88 professores com perfil de multiplicador para os encontros na Crede com os formadores da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico (FUNCAP). Esses multiplicadores implementarão o desenvolvimento do projetos nas escolas com o apoio dos gestores.