Alunos de Sobral, Acaraú e Itapipoca recebem computadores

4 de março de 2010 - 03:00

Nesta sexta-feira, dia 5, será feita a entrega de 149 computadores à alunos do Ensino Médio dos municípios  que integram as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Acaraú, Itapipoca e Sobral que obtiveram melhor desempenho acadêmico, segundo dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará(Spaece) 2008.

Em Acaraú, 32 alunos irão receber computador. A entrega será feita pela 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), a partir das 15h30min, no CVT. No município de Sobral, a 6ª Crede entregará 73 equipamentos. A solenidade ocorrerá a partir das 18h, no Centro de Convenções de Sobral, e contará com a presença da secretária da educação, Izolda Cela. Também às 18h, 44 alunos de Itapipoca receberão computadores das mãos dos gestores da  2ª Crede na Câmara de Dirigentes Lojistas.

O Governo do Estado premia com um microcomputador alunos do Ensino Médio que obtiveram os melhores resultados no Spaece 2008 de escolas estaduais. A avaliação identificou os que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, conforme a escala da referida avaliação, que vai de 0 a 500 pontos. Recebem o prêmio os que tiveram pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. Um total de 813 estudantes da rede serão contemplados com equipamentos que contaram com recursos no valor de R$ 1,1 milhão.

Municípios cujos alunos foram contemplados:

2ª CREDE: Amontada; Apuiarés, Itapajé; Itapipoca; Paracuru; Pentecoste; São Gonçalo do Amarante; São Luis do Curu; Trairi;Umirim e Uruburetama.
3ª CREDE: Acaraú; Bela Cruz; Cruz; Itarema; Jijoca de Jericoacoara; Marco e Morrinhos.
6ª CREDE: Alcântaras; Coreau; Forquilha; Frecheirinha; Graça; Groaíras; Hidrolândia; Mssapê; Meruoca; Moraújo; Mucambo; Reriutaba; Sobral e Varjota.