Seduc matricula alunos em Fortaleza até 31 de março

5 de março de 2010 - 03:00

A Secretaria da Educação (Seduc) prossegue com as matrículas para alunos novatos  até o próximo dia 31 de março. Esta é a 4ª etapa de um processo que foi iniciado em janeiro com a matrícula dos alunos veteranos. Em seguida, houve os remanejamentos interno, destinado aos alunos de escolas da rede estadual e externo, voltado a estudantes entre unidades municipais e estaduais. No momento, a oferta de vagas em Fortaleza é de 45 mil vagas, enquanto no interior esse número é de 82 mil.

Além da capital, a Seduc assegura, em março e abril, a entrada de novos estudantes na rede estadual em Russas e Juazeiro do Norte. Nesses municípios, o atendimento acontece neste período devido às chuvas ocorridas no ano passado ou à greve dos professores.

Para efetivar a matrícula de novatos, os pais ou responsáveis devem procurar a escola de sua preferência, munidos de cópia da certidão de nascimento, transferência ou declaração de escolaridade, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e uma pasta escolar. Existindo vagas disponíveis, a matrícula será efetuada de imediato.

A ausência de qualquer um desses documentos, no entanto, não impedirá o atendimento, pois o importante é assegurar o ingresso da criança e do adolescente na escola. Conforme a coordenadora da Matrícula da Seduc, Marta Rolim, a escola garantirá o ingresso do aluno e dará um prazo para apresentação dos documentos. Em Fortaleza ou no interior, os interessados devem dirigir-se à escola, para obter mais informações.

CALENDÁRIO LETIVO 2010 FORTALEZA: Esse ano, devido às greves de professores realizadas em 2008 e 2009 a rede estadual em Fortaleza terá calendário diferenciado.

Fevereiro: 05 escolas – Colégios Militares(Polícia e Bombeiros), Instituto de Educação, Instituto dos Cegos e Instituto dos Surdos. NÃO HOUVE GREVE NESSAS ESCOLAS

Março: dias 15 (36 escolas) e 22/03 (22 unidades)  – total de 58 escolas

Abril: dias 05 (56 escolas) e 19/04 (47 unidades)  – total de 103 escolas

OBS: As datas variam de acordo com o número de dias paralisados durante a greve.