Estudantes das Credes de Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Crateús e Baturité recebem computadores

8 de março de 2010 - 03:00

O Governo do Estado e a Secretaria da Educação (Seduc), representados pelo secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar, prosseguem com a entrega dos computadores para os alunos da rede pública estadual de ensino no interior do Estado. Nos próximos dias 8, 9 e 11, a programação segue nos municípios que estão sob a abrangência das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) de Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Crateús e Baturité.
A iniciativa visa premiar com um computador estudantes do Ensino Médio que obtiveram os melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) 2008 de escolas estaduais. Ao todo, 813 estudantes da rede serão contemplados com equipamentos que contaram com recursos no valor de R$ 1,1 milhão.
No dia 8, a partir das 9 horas, 96 alunos de escolas dos municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Penaforte e Porteiras, da Crede de Brejo Santo, receberão os equipamentos. A solenidade acontecerá no Ginásio Wellingtão. Às 16 horas, será a vez dos 44 estudantes das cidades de Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim e Juazeiro do Norte. A entrega será feita no Memorial Padre Cícero.
Os seis alunos da Crede de Crateús receberão as máquinas na terça-feira, 9, ao meio dia, na Rádio Poty. Os estudantes são dos municípios de Crateús, Ipaporanga e Ipueiras. No dia 11, a solenidade beneficiará 17 jovens de escolas da Crede de Baturité, situadas nos municípios de Aratuba, Barreia, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Ocara, Palmácia e Redenção. A entrega dos computadores acontecerá na Quadra General Mário Ramos, na Praça Principal.