Plano de Desenvolvimento da Escola – PDE

10 de agosto de 2011 - 16:38

O PDE é uma ferramenta gerencial, que auxilia a escola no processo de planejamento estratégico, a qual analisa o seu desempenho, seus processos de ensino, suas relações internas e externas, seus valores, sua missão, condições de funcionamento e resultados.

O processo de planejamento estratégico, é elaborado de forma participativa, coordenado pela liderança  da escola, visando a melhoria da qualidade de ensino de forma mais eficiente e eficaz definindo o perfil de saída dos alunos.

Tem por objetivo desenvolver mudanças na cultura organizacional e  rotina das escolas visando melhores resultados educacionais e desempenho  dos alunos.

Veja Mais

Ações previstas para 2012

– Acompanhar as etapas de  elaboração, execução e implementação das ações do PDE-ESCOLA, junto às Secretarias Municipais de Educação-SME  e Núcleo Regionais de Cooperação com os Municípios – NRCOM;

– Realizar Jornada Escolar para fortalecer comitês e escolas na internalização do processo de planejamento.

– Realizar visitas aos comitês municipais-SME para acompanhamento a execução do PDE-Escola;

– Participar de Reunião Executiva com o MEC;

– Divulgar  aos municipios os resultados do IDEB;