Moradores de Juritianha, em Acaraú, recebem Escola de Ensino Médio

6 de março de 2012 - 20:00

 

O distrito de Juritianha, em Acaraú, município localizado no litoral oeste do Estado, passará a contar com a Escola de Ensino Médio Vicente de Paulo da Costa. A inauguração acontece nesta terça-feira (6), às 18 horas, com a presença da secretária Izolda Cela que representará o governador Cid Gomes.  Para a construção e aquisição de equipamentos e mobiliário, foram investidos R$ 3 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. Esta é a 39ª unidade com esse nível de ensino entregue aos cearenses, nos últimos cinco anos.

 

Com 10 salas de aula, a Escola tem capacidade para atender até 450 alunos em cada turno. O prédio dispõe de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. As construções foram fiscalizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A partir da construção de Escolas de Ensino Médio em áreas rurais, quem antes precisava finalizar a educação básica em escolas, localizadas no município-sede ou mesmo em extensões implantadas no interior, passa a ter a condição de estudar no local onde mora.

O dirigente da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Acaraú, Daniel Carlos da Costa, ressalta a importância da nova unidade. “Os alunos de Juritianha serão acolhidos em uma escola de grande porte e de qualidade, onde a aprendizagem acontecerá de forma adequada e sem a necessidade do aluno percorrer 15 quilômetros em direção à Acaraú” – destaca.

Serviço: Inauguração da Escola de Ensino Médio Vicente de Paulo da Costa

Data: 06/03/2012
Horário: 18 horas
Localidade: Juritianha

06.03.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br