Moradores de Mucambo, em Marco, ganham Escola de Ensino Médio

9 de abril de 2012 - 18:09

.
A população de Mucambo, distrito de Marco, no litoral Oeste, recebe nesta terça-feira (10), às 19 horas, a Escola de Ensino Médio Francisco Porciano Ferreira. Com oito salas de aula, a unidade terá capacidade para matricular até 360 alunos em cada turno (manhã, tarde e noite). Durante a inauguração, a  secretária Izolda Cela representará o governador Cid Gomes.  Para a construção e a aquisição de equipamentos e mobiliário, foram investidos R$ 2,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

Esta é a 40ª Escola de Ensino Médio entregue aos cearenses nos últimos cinco anos. Foi construída com a mesma qualidade de uma escola disponível em área urbana. Lá, alunos e professores vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. As construções foram fiscalizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A aluna Laíza de Souza, que cursa o 3º ano, comemora a abertura da nova escola. “Antes a gente estudava num local pequeno e ficava todo mundo  apertado. Agora, o professor tem como desenvolver melhor  o ensino e nós ganhamos mais estrutura” – explica.

A construção de Escolas de Ensino Médio em áreas rurais amplia e melhora a rede de ensino no interior, propicia a permanência do aluno nas localidades onde  moram e reduz o uso do transporte escolar.


Serviço:
Inauguração da Escola de Ensino Médio Francisco Porciano Ferreira
Data: 10/04/2012
Horário: 19 horas
Localidade: Mucambo – distrito de Marco


09.04.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br