Escola Enéas Olímpio da Silva tem representante no Caminhos do Mercosul

16 de outubro de 2012 - 14:23

Estudante da EEFM Enéas Olímpio da Silva, Kássya Vanessa, da cidade de Iracema, sob a abrangência da 11ª CREDE , Jaguaribe, foi selecionada em 1º lugar, com um conto sobre a poesia gauchesca do Rio da Prata, para representar o Ceará em Montevidéu no Uruguai e na Argentina, no Concurso Caminhos do Mercosul.

Estudante do 2º ano “B”, Kássya escreveu um conto cujo tema era “O êxodo do povo oriental”. Para a viagem,  recebeu o apoio da 11ª CREDE e da SEDUC.

“A semana foi cheia de atividades, incluindo as visitas  que fizemos às cidades uruguaias”, declarou a aluna. No dia 09/10, os alunos selecionados visitaram a Argentina, e também tiveram oficinas e passeios a museus.

“Nossa escola agradece a  Coordenadora da 11ª CREDE, a professora Maria Elizabete de Araújo, como sempre apoiando os nossos alunos em se dispor em acompanhá-los ao aeroporto, toda vez que viajaram. E com a Kássya, não foi diferente. Fez o deslocamento da aluna daqui de Iracema até o aeroporto na madrugada. A escola agradece a toda equipe da nossa  11ª CREDE, pela dedicação e apoio, que só nos motivam a querer fazer sempre mais e melhor para os nossos jovens estudantes. Nossos agradecimentos”, declarou a Coordenadora Maria do Socorro.

Mais informações:
Equipe gestora e comunidade Enéas Olímpio.
Maria do Socorro: mary.help.y@hotmail.com
11ª Crede