Na 16ª Crede o Programa Luz do Saber Infantil oportuniza avanços na aprendizagem

27 de dezembro de 2012 - 14:34

Durante o segundo semestre de 2012, muitas crianças conseguiram sair do nível pré-silábico para o alfabético, avançando em sua aprendizagem e alcançando a alfabetização, nos municípios da jurisdição da 16ª Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação – CREDE.

Isso é o resultado obtido a partir da aplicação do Programa Luz do Saber Infantil pelas Secretarias Municipais de Educação. O Programa é um recurso didático que tem por objetivo contribuir para a alfabetização de crianças, além de promover a inserção na cultura digital, um software fundamentado na teoria de Paulo Freire, com contribuições de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, acerca do processo de aquisição do código linguístico. O resultado alcançado pelas Secretarias Municipais de Educação pode  ser verificado no gráfico condensado, no link abaixo.

Segundo os relatórios municipais encaminhados ao Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios – NRCOM, o Programa Luz do Saber Infantil tem proporcionado mudanças significativas no comportamento, na participação de atividades escolares e frequência dos alunos, além do desenvolvimento nas habilidades de leitura e escrita. Pelo ano de 2012, as coordenadoras municipais encerram suas atividades socializando os resultados com a comunidade escolar.

Faça aqui download do Gráfico

Mais informações: