Credes participam da 7ª Feira Estadual de Ciências e Cultura

20 de dezembro de 2013 - 15:19

Escolas da Crede 8 participam da 7ª Feira Estadual de Ciência e Cultura

As escolas da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, Escola de Ensino Médio (EEM) Menezes Pimentel, Almir Pinto(Aracoiaba), Deputado Ubiratan Diniz de Aguiar e Maria do Carmo Bezerra, participaram da 7ª Feira Estadual de Ciências e Cultura. A Feira  ocorreu no Hotel Oásis, em Fortaleza, no período de 16 a 19 de dezembro.

A aluna Yara Bruna da Silva Lins e Monique Evelyn Rodrigues de Freitas, da EEM Almir Pinto, do município de Aracoiaba, obteve o 4º lugar pelo projeto, “Bullyng: a hora de agir é agora”, na área de Ciências Humanas, orientado pelo Professor Carlos Eduardo Oyama. As alunas ganharam credenciais para participar da fase nacional em Imperatriz no estado do Maranhão.

20.12.2013
Assessoria de Comunicação Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

Crede 9 participa da 7ª Feira Estadual de Ciências e Cultura

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 9, de Horizonte, participou da 7ª Feira Estadual de Ciências e Cultura, promovida pela Secretaria da Educação do Estado do Estado do Ceará (Seduc). O momento ocorreu no Hotel Oásis, em Fortaleza, no período de 16 a 19 de dezembro.

A feira objetivou estimular e fortalecer o interesse pela pesquisa científica e pela produção cultural nas escolas públicas estaduais, dando uma aplicação prática ao conhecimento teórico. Ainda, buscou despertar nos estudantes a criatividade e a consciência cidadã, além de proporcionar a interação entre alunos e professores durante os eventos científicos.

A feira contou com a participação de alunos, professores e técnicos de todas as Crede/Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), que apresentaram cerca de 130 trabalhos nas áreas de Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas, Ciências Ambientais e Robótica Educacional.

A Crede 9  recebeu premiação em duas categorias:

CIÊNCIAS HUMANAS (1º lugar)
EEM Ronaldo Caminha Barbosa
Projeto: Entre versos e Rimas: História e Cultura Local Frente a Homogeneização Cultural

CIÊNCIAS AMBIENTAIS (5º lugar)
EEM Ana Facó
Projeto: Reaproveitamento de Resíduos Sólidos (dejetos) de Animais na Adubação Agrícola.

20.12.2013
Assessoria de Comunicação da Seduc