Confira os projetos premiados durante a VII Feira Estadual de Ciências e Cultura

23 de dezembro de 2013 - 18:31

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da VII Feira Estadual de Ciências e Cultura realizada de 16 a 19 de dezembro, no Oásis Atlântico Hotel, em Fortaleza. A ação visa estimular e fortalecer o interesse pela pesquisa científica e pela produção cultural nas escolas públicas estaduais, dando uma aplicação prática ao conhecimento teórico.

Nesta edição, até a 5ª colocação, os trabalhos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio das escolas estaduais receberam credenciais para eventos científicos nacionais e internacionais.

Durante a VII Feira Estadual, estiveram reunidos os 130 projetos, selecionados como os melhores das CREDE/SEFOR, realizados por estudantes das escolas públicas estaduais do Ceará, a partir de eventos locais e regionais. A Feira abrangeu todas as áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Ambientais, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Robótica Educacional.

Todos os 130 trabalhos apresentados na VII Feira Estadual de Ciência e Cultura estavam dentro do perfil técnico-científico, conforme critérios pré-estabelecidos no Edital.

A SEDUC parabeniza e deseja a todos os envolvidos que continuem desenvolvendo as suas pesquisas e que estimulem os demais estudantes a entrarem neste mundo da investigação e da busca do conhimento.  Além disso, parabeniza a todos os representantes das CREDE/SEFOR, orientadores dos trabalhos, os estudantes e os participantes/visitantes pelo sucesso do evento, que ocorreu de forma sinérgica e tranquila.

Na 8ª edição da Feira Estadual de Ciência e Cultura, projetada para 2014, aguardamos o retorno de todos os participantes.

Confira a lista dos Premiados

Mais informações:
Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem
Secretaria da Educação do Estado do Ceará
Tel: (85) 3101-3968/3488-6056

23.12.2013
Assessoria de Comunicação da SEDUC
imprensa@seduc.ce.gov.br