TRABALHOS DO IV COLÓQUIO ABRINDO TRILHAS PARA OS SABERES

28 de julho de 2014 - 19:10

– TRABALHOS DO IV COLÓQUIO ABRINDO TRILHAS PARA OS SABERES

 

– Socorro França – Seção Conversa

– Isabel Sabino e Eudes Baima – O PIBD e as medições dialógicas entre a escola e a vida: aproximações às contribuições na melhoria da aprendizagem e na formação de professores

– Ana Maria Cruz dos Santos – Educação Biocêntrica: uma proposta em busca de minimizar a evasão escolar

– Neide Landim – A temática da violência escolar e suas diferentes formas de manifestações

– Carmen Lúcia Tomás Bezerra – A formação do docente como promotora do sucesso discente

– Cícero Émerson do Nascimento Cardoso – Oficina de leitura, interpretação e produção textual: um olhar histórico-literário sobre a peça A Beata Maria do Egito, de Rachel de Queiroz

– Erlane Muniz de Araújo Martins – Diversidade e currículo: a implementação da Lei Nº 10.639 nas escolas estaduais sob jurisdição da 3ª Crede

– Francisca Neiliane Bezerra – A expectativa e o desafio dos educadores no processo de inclusão escolar

– Francisco Pereira Silvério – Organização Curricular: desafios e possibilidades da gestão democrática a luz da inserção das tecnologias da informação e da comunicação no Colégio Estadual Celso Araújo

– Kalina Isabel Gonçalves dos Santos – O laboratório escolar de informática/LEI como espaço pedagógico nas escolas de Fortaleza: Refletindo sobre a sua prática

– Karlane Holanda Araújo – Currículo oculto: matéria-prima de criação/recriação, contestação e emancipação cultural

– Liduina Maria Osterno Jovino – A formação do leitor jovem: um relato de experiências na escola Ricardo de Sousa Neves – Marco/CE

– Lindolfo Ramalho Farias Júnior – O imaginário no real: uma releitura do universo dos contos

– Maria Alice Amâncio Melo – Formação de professores: desafiando os limites da inclusão

– Maria do Socorro Cunha Braga – Formação continuada de professores na 6ª Crede vivencia de formação em serviço como apoio às práticas

– Maria Edilene Nunes de Sousa – Projeto Libras em família

– Maria Alciene Rocha Vaz – A contribuição do atendimento educacional especializado para a aprendizagem do aluno especial na sala regular de ensino

– Maria José Bandeira – A formação do educador à distância: o caso da proformação em Redenção/CE

– Silvany Bastos Santiago – Proposta de avaliação curricular do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional

– Vicente Paula Pereira – PAE – Plano de Ação Educacional: oficinas de apropriação dos resultados do SPAECE

– Wagner Pereira – Gêneros Textuais: possíveis caminhos para uma seleção adequada ao uso pedagógico

– Zélia de Oliveira Fontenele – Formação continuada de professores: uma prática possível no CEJA João da Silva Ramos