Seminário contribui com novos conhecimentos para gestão de uma escola da juventude

18 de dezembro de 2014 - 12:57

Os diretores das escolas estaduais estiveram reunidos, em Beberibe, nos últimos dias 16 e 17, durante um Seminário que teve como objetivo oportunizar momentos de reflexão, diálogo e consolidação de saberes importantes e necessários para a gestão de uma escola pública da juventude. Além disso, o evento possibilitou a integração entre os gestores escolares na perspectiva de fortalecimento de uma atuação em rede. O Seminário de Diretores Escolares foi promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea) / Gestão Escolar, em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP).

O Secretário da Educação, Maurício Holanda Maia, esteve presente na solenidade de encerramento e na ocasião destacou a importância do seminário e ressaltou a participação dos diretores no evento.

Os diretores participantes falaram da satisfação em participar desse momento, valorizaram o conteúdo das palestras ministradas, bem como, a troca de experiências entre eles. De volta às escolas, o grupo levará em sua bagagem registros significativos para a sua prática gestora.

O pronunciamento da coordenadora da Codea-Gestão Escolar, Conceição Ávila, foi marcado por agradecimentos a todos os participantes do evento.

A atividade envolveu todos os diretores das escolas estaduais do Ceará, e contou com a participação de coordenadores e articuladores de gestão das Coordenadorias Regionais de Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e de coordenadores e representantes da Seduc.

Durante o Seminário foram realizadas palestras com os temas “Engajamento na Gestão de Pessoas e seus Desafios”, “Protagonismo Estudantil Cooperativo”, “O uso das mídias sociais na valorização da cultura”, “O controle externo no contexto da Lei Complementar nº 137/2014” e “Diretores escolares em um contexto de reforma da educação”; mesas temáticas para discutir sobre a questão da “Escola da Juventude: uma ideia na cabeça”; painéis de relatos de experiências e apresentação de posters.

18.12.2014
Asssessoria de Comunicação da Seduc