LOTAÇÃO

5 de outubro de 2015 - 13:15

 

Os profissionais da educação desenvolvem as atividades nas Unidades Escolares, nas  Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE), na Superintendência das Escolas Estaduais (SEFOR) e nos diversos setores da Secretaria de Educação – SEDUC com carga horária definida de acordo com o cargo ou função que ocupam.
A lotação de professores nas Escolas Públicas Estaduais deve ser feita conforme a habilitação do professor, as disciplinas constantes do mapa curricular cadastrado no SIGE- Escola e o número de turmas ofertadas para o ano letivo vigente.

Para visualizar a portaria de lotação 2015 Clique Aqui

 

Remoção

Remoção é o deslocamento do servidor de uma para outra unidade ou entidade do Sistema Administrativo, processada de ofício ou a pedido do funcionário, atendidos o interesse público e a conveniência administrativa. (Lei 9826/74, art 37 – Estatuto do Servidor)

A remoção dos professores estaduais ocorre de acordo com as orientações publicadas anualmente, exceto quando o cônjuge, também servidor público, for designado ex-officio para ter exercício em outro ponto do território estadual.