EEEP José Ribeiro Damasceno realiza I Seminário das Juventudes

29 de dezembro de 2015 - 13:51

Nesta terça-feira, dia 29 de dezembro, a Escola Estadual de Educação Profissional José Ribeiro Damasceno, em Trairi, está realizando o I Seminário das Juventudes. O evento tem com objetivo vivenciar momentos de debates acerca de temáticas que envolvem a juventude, no contexto do currículo integrado que consolida a filosofia de trabalho da escola profissional, oportunizando diálogos e reflexões necessários à formação de jovens protagonistas.

“Nossos alunos estão empolgados com as atividades, principalmente nas oficinas que estão sendo mediadores, ação que os envolvem bastante, pois tem um protagonismo muito forte, por ser uma das vertentes do trabalho da escola profissional, além da participação na parte cultural e terem uma veia artística muito forte, prática também muito presente no projeto da escola”, explica Assunção Monteiro, coordenadora escolar.

Estão reunidos cerca de 480 participantes, entre alunos e ex-alunos, professores e convidados da comunidade local, além de representantes da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 2), da Coordenação de Protagonismo Estudantil da Secretaria da Educação (Seduc), do Território Criativo e pesquisadores da Universidade Federal de Fortaleza.

A coordenadora conta também que o evento evidência, na escola, uma ação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio/MEC, com a Formação Continuada de Professores do Ensino Médio desenvolvido nos anos de 2014 e 2015. “Alguns estudantes participaram diretamente de vários momentos da Formação Docente (Pacto pelo Ensino Médio), ao longo dos dois anos, ação que motivou a organização do presente evento”, conclui Assunção.

Confira Programação

29.12.2015