Educador Rodrigo Nóbrega, da Escola Estado da Bahia, vence etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil

27 de dezembro de 2017 - 14:30

O educador Rodrigo Nóbrega Martins, da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Estado da Bahia, no município de Crato, foi vencedor da etapa nacional do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e instituições parceiras. Rodrigo venceu na categoria Ensino Médio, com o trabalho “Revista Discentes: um sentido para a produção textual no Ensino Médio no estado do Ceará”.

 

A Revista Discentes, criada e mantida pela turma do EJA + Qualificação Profissional da EEFM Estado da Bahia, sob a orientação do professor Rodrigo Nóbrega, surgiu no intuito de tentar inovar e ampliar os horizontes da produção textual entre os estudantes desta turma, além de despertar o interesse pela leitura. Diante dos resultados obtidos, o projeto passou a ganhar cada vez mais projeção e ampliar seu leque de ações.

Apesar do seu breve período de existência, tendo em vista que a primeira edição foi publicada em julho deste ano, a revista e os seus editores colecionam importantes prêmios, entre eles, a menção honrosa recebida da Universidade Federal do Cariri – UFCA, em virtude da participação em um evento sobre práticas educativas inovadoras.

Incentivo

Entre os objetivos do projeto, estão o fomento à escrita literária e científica; a valorização das ideias e concepções dos estudantes, melhorando-lhes a autoestima; dar visibilidade e compartilhar com a sociedade os conhecimentos produzidos no Ensino Médio; além de aprimorar a produção textual com vistas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como premiação, o vencedor nacional de cada categoria recebe R$ 5 mil, mais um troféu. O prêmio acumula-se com o obtido na etapa anterior, a Regional, que concedeu aos ganhadores a quantia de R$ 7 mil, mais troféu, além de viagem apoiada pela CAPES para participação em programa de capacitação na Irlanda e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas.

27.12.2017
Assessoria de Comunicação da Seduc
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