Escola Professor Pedro Jaime, de Mombaça, recebe quadra poliesportiva

21 de maio de 2018 - 15:00 # # # #

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), entrega, nesta terça-feira (22), às 9h30, a Quadra Poliesportiva da Escola de Ensino Médio (EEM) Professor Pedro Jaime, localizada em Mombaça. O secretário Rogers Mendes participa da solenidade. A obra contou com investimento da ordem de R$ 115,4 mil, oriundo do Governo Estadual.

O equipamento conta com cobertura, alambrados e arquibancadas, além de quadra preparada para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. Para a diretora da Escola, Lilian Cristina Mota de Alencar, após quase 60 anos de existência, a nova estrutura fortalecerá a presença dos alunos na unidade de ensino. “Poderemos promover mais atividades esportivas, culturais e artísticas, além de engajar mais a comunidade. O espaço é atrativo para que os jovens queiram estar aqui todos os dias, favorecendo a dinamização do processo de ensino e aprendizagem e evitando o abandono escolar”, destaca.

Além dos benefícios físicos, o esporte se destaca como atividade de integração social, incentivando novos conhecimentos, valores e atitudes, como lembra Rogers Mendes. “A prática esportiva e a participação em eventos culturais auxiliam a desenvolver o espírito de equipe, a criatividade e a formação de vínculos pessoais”, destaca o secretário.

A escola está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 14, sediada em Senador Pompeu, e dirigida pelo professor Aécio Lucas de Oliveira. A rede estadual na região conta com 14 escolas, sendo 03 EEEPs, 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), 01 Escola de Ensino Médio em Tempo Integral e 09 Regulares de Ensino Médio.

Serviço: Inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola de Ensino Médio Professor Pedro Jaime

Data: 22/05/2018
Horário:  9h30
Endereço: Av. Cícero Marques, 02 – Centro – Mombaça-CE

 

 

 

 

21.05.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc
85 3101.3972