Enem: IV Aulão da Vitória reunirá alunos de 13 escolas da Capital nesta quinta (14)

13 de junho de 2018 - 12:30 # # #

As Escolas de Ensino Médio Helenita Mota e Deputado Manoel Rodrigues, localizadas nos bairros Serviluz e Vicente Pinzón, respectivamente, realizam o IV Aulão da Vitória, nesta quinta-feira, dia 14, das 13h30 às 17h30, no Teatro do Rio Mar Papicu. O objetivo é preparar e incentivar os alunos para que tenham sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento reunirá cerca de 900 alunos de 13 escolas que integram a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 2, responsável pelas 2ª e 6ª regiões. Conforme a organização, haverá aulas com professores de redação, matemática, história e atualidades. A agenda inclui ainda o sorteio de brindes, show de humor, apresentação de dança, entre outras atrações.

Ingresso no Ensino Superior

O índice de aprovação dos alunos das escolas públicas estaduais no Ensino Superior cresceu 25% entre os anos de 2016 e 2017. Um total de 16.897 estudantes garantiu o ingresso em instituições públicas e privadas em 2017. No ano anterior, este número chegou a 13.516.

Empenho

Para alcançar estes resultados, a gestão estadual conta com gestores, professores e comunidade escolar. Ao longo de cada série do Ensino Médio (1ª a 3ª), são desenvolvidas ações pedagógicas para o fortalecimento da preparação de educadores e alunos. A melhoria acontece no dia a dia, na sala de aula, em todas as disciplinas do currículo.

Além disso, a Seduc desenvolve o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, que tem a finalidade de mobilizar, motivar e preparar os alunos da rede pública estadual para a realização Exame. A iniciativa acontece durante todo o ano letivo em seis etapas:

1) Auxílio na organização dos documentos necessários para realizar a inscrição;
2) Apoio nos dias de inscrição;
3) Eventos motivacionais e de orientação vocacional;
4) Ações pedagógicas de estudo para o Enem;
5) Auxílio no transporte e pontos de apoio aos alunos no dia das provas;
6) Orientações para o acesso ao Ensino Superior.

 

13.06.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc