#AprenderViajando: estudantes da rede estadual fazem viagens educativas a Natal-RN e Fortaleza-CE

18 de junho de 2018 - 15:16 # #

Dando seguimento à sequência de atividades do Projeto #AprenderViajando, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), por meio da coordenação de Protagonismo Estudantil, estudantes da rede estadual fizeram viagens educativas a dois destinos na última semana.

De 11 a 13 de junho, alunos da Escola de Ensino Médio (EEM) Francisca Moreira de Souza, do município de Beberibe, foram à cidade de Natal/RN. No itinerário, os pontos turísticos escolhidos foram o Forte dos Reis Magos, a feira de artesanato, Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca, uma duna de aproximadamente 107 metros de altura, localizada no extremo sul da Praia de Ponta Negra e dos um dos principais símbolos turísticos da cidade. A visita contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Cultura do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Nos dias 11 e 12 de junho, os estudantes da EEM Antonio Custódio, do município de Frecheirinha, vieram à capital cearense e visitaram a exposição do Museu de Artes da UFC, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e, ainda, o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor), que comemora 45 anos de existência com a exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”. Esta exposição reúne 250 obras dos principais artistas brasileiros e de estrangeiros que retrataram o Brasil, abrangendo arco temporal que se estende do século XVI ao século XXI, iniciando com o livro America Tertia Pars, publicado na Europa em 1592, e finalizando com obras contemporâneas.

O Projeto  #AprenderViajando é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Seduc, que visa oportunizar aos jovens uma educação integral, levando-os a conhecerem novas cidades, espaços, equipamentos e atrações culturais. Por meio de viagens educativas, os alunos vivenciam de perto aquilo que eles estudaram em sala de aula.

18.06.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc