Encontro em Sobral marca finalização da Formação Continuada de Professores em 2018

18 de dezembro de 2018 - 11:36

A Secretaria da Educação (Seduc), através da Codea – Gestão Pedagógica, promove o Seminário Estadual da Formação Continuada de Professores – Itinerários Formativos, para cerca de 300 professores oriundos de todas as regiões do estado. O encontro ocorre nesta segunda e terça-feira (dias 17 e 18), na sede do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED), no município de Sobral.

Considerando que a formação do professor é contínua, processual e permanente, foram mobilizados educadores das áreas de Matemática e Língua Portuguesa das escolas prioritárias de 2018 para a realização de uma ação formativa, no decorrer do segundo semestre deste ano, com vistas à diversificação e à melhoria de suas práticas pedagógicas. Também participaram professores lotados nos ambientes de aprendizagem, Laboratório Escolar de Informática (LEI) e Laboratório Escolar de Ciências (LEC). Esse encontro marca a finalização desta edição do curso.

Ao todo, os Itinerários Formativos contaram com 1.301 professores cursistas, distribuídos em quatro percursos: Aperfeiçoamento do Ensino de Língua Portuguesa, Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática, Laboratório Educacional de Informática e Laboratório Educacional de Ciências. Cada percurso é composto por seis cursos que, ao final, totalizam 150 horas/aula. Todos os itinerários partem de um curso comum: As Perspectivas Educacionais para o Século XXI, momento em que os professores cursistas têm um contato inicial com a visão de educação que inspira os quatro itinerários.

O seminário também possibilita a troca de experiências entre os cursistas, professores convidados, palestrantes, o corpo técnico das instituições promotoras e o secretário da Educação, Rogers Mendes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18.12.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc