Seduc seleciona produções acadêmicas e literárias dos professores da rede estadual para publicação de livros

18 de dezembro de 2018 - 14:03

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou, nesta terça-feira (18/12), o edital para seleção de produções acadêmicas e literárias dos professores da rede pública estadual de ensino para publicação de livros. Os candidatos devem se inscrever a partir desta quarta-feira (19) até o dia 31 de janeiro de 2019, no período de 8h às 12h e de 13h às 16h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados).

A publicação dos livros está baseada na ação Professor Aprendiz, do Programa Aprender pra Valer. A iniciativa tem o objetivo de valorizar os professores por meio da publicação das suas produções acadêmicas e literárias, estimular a criação de obras científicas e literárias dos docentes e promover uma rede de colaboração ao tornar públicas as produções com seus pares.

Serão aceitas para submissão teses de doutorado e dissertações de mestrado, no caso das produções acadêmicas. Com relação às obras literárias, poderão ser submetidas ao processo seletivo publicações no gênero romance, poema, cordel, novela, crônica ou conto.

Cada proponente poderá submeter mais de uma produção. No entanto, havendo mais de uma obra selecionada, apenas uma será publicada, por decisão do Conselho Editorial. Serão aceitas produções de professores da rede pública estadual na condição de autores e coautores das obras. O conteúdo de cada produção deverá ser inédito.

A inscrição das produções acadêmicas e literárias será feita por meio da entrega da ficha de inscrição (anexa ao edital) e da produção acadêmica literária ou acadêmica impressa, exclusivamente pelo candidato, no endereço da Seduc: Avenida General Afonso Albuquerque Lima S/N – Fortaleza (Térreo, Centro de Documentação e Informações Educacionais – CDIE/CODEA/Gestão Pedagógica). O resultado das obras selecionadas será publicado no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br) no dia 22 de fevereiro de 2019.

Confira aqui o  edital

18.12.2018

Assessoria de Comunicação da Seduc