Alunos do Interior tiveram transporte alimentação e apoio durante Vestibular da Uece

16 de janeiro de 2019 - 15:44 #

Alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio nas escolas públicas estaduais no Interior que se inscreveram no Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) 2019 contaram com transporte, alimentação e apoio para comparecer às provas em Fortaleza. Ao todo, sete mil estudantes oriundos de várias regiões foram beneficiados. Na segunda fase, realizada no domingo e na segunda-feira passados, 1.040 estudantes fizeram provas.

Para incentivar o comparecimento, foi feito um grande trabalho de rede, envolvendo Escolas, Regionais, Municípios e a sede da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). A Uece atendeu a um pedido da Seduc para reunir o máximo possível dos alunos do Interior no mesmo local de prova.

A Escola Estadual de Educação Profissional Salaberga Torquato, em Maranguape, está entre as unidades de ensino atendidas. Inscreveu 183 alunos, sendo que 51 se classificaram para a segunda fase. A diretora Janaína Belo diz que a preparação dos vestibulandos prosseguiu na semana que antecedeu as provas. “ Houve aulas de reforço para as provas específicas. Também convidamos professores do IFCE, da UVA, entre outras instituições, para ministrarem aulas para os nossos estudantes” – ressalta.

Aprovação no Ensino Superior

Em 2017, Um total de 16.897 estudantes da Rede Pública Estadual garantiram o ingresso em instituições públicas e privadas. Em 2016, esse número ficou em 13.516. No ano anterior, 10.035.

Para alcançar estes resultados, a gestão estadual conta com o empenho de gestores, professores e da comunidade escolar. Ao longo de cada série do Ensino Médio (1ª a 3ª), são desenvolvidas ações pedagógicas para o fortalecimento da preparação de educadores e alunos. A melhoria acontece no dia a dia, na sala de aula, em todas as disciplinas do currículo