Escolas da Sefor 1 recebem investimentos em infraestrutura

15 de fevereiro de 2019 - 17:02 # # # #

Nesta sexta-feira, durante a manhã, a secretária Eliana Estrela recebeu o diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Mário Cidrack, Stelyo Rubens, junto com a professora Helena Cavalcante e a presidente do Grêmio Estudantil, Shirlliane Rodrigues, que vieram acertar os detalhes da reforma elétrica pela qual a escola passará. O investimento permitirá a climatização das salas de aula e a ampliação da quadra esportiva, dando melhores condições para o processo de ensino e aprendizagem.

“É uma escola que revela excelente desempenho acadêmico e clima escolar favorável, qualidades que serão potencializadas com o investimento em infraestrutura”, observa Eliana Estrela.

O diretor Stelyio Rubens considera esta reforma uma base para outras melhorias no espaço físico. “A escola há dois anos vem se desenvolvendo, crescendo não só pedagogicamente, como também na parte de aprendizagem”, conclui.

“Era uma coisa que esperávamos muito, porque muita coisa depende disso, como a nossa segurança e o conforto das salas, pontua Shirlliane Rodrigues.

Durante a tarde, a secretária foi até a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Waldemar Falcão, situada no bairro Álvaro Weyne, acompanhada da coordenadora da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 1, Hernita Magalhães, para entregar equipamentos voltados às atividades diárias na escola. Freezer, fogão industrial, processador de alimentos e armários para os alunos são os itens que agora fazem parte do patrimônio da unidade de ensino. Também foi autorizada a realização de um orçamento para climatizar as salas de aula.

“É uma escola muito organizada, com núcleo gestor e alunos muito motivados. O que nos honra é presenciar o fruto desse trabalho conjunto. Saí da escola muito feliz com esse resultado”, ressalta Eliana Estrela.

A diretora Cláudia Loiola avalia que os investimentos vieram em boa hora. “Estamos felizes por termos sido atendidos nessa demanda tão necessária. Como somos em Tempo Integral, produzimos merenda e almoço, e precisamos de bons equipamentos. Começar o ano assim é muito bom, porque podemos focar em outras necessidades da escola”, enfatiza a gestora.