IBEU e Embaixada Americana promovem curso de aperfeiçoamento para professores de Inglês

20 de fevereiro de 2019 - 15:03 # # # #

O Instituto Brasil Estados Unidos (IBEU), em parceria com a Embaixada Americana, oferece em 2019 a primeira turma  do BRITE – Brazilians Innovating on the Teaching of English – que é um programa de aperfeiçoamento para professores de Inglês em atividade em escolas públicas do Estado do Ceará.

Durante o curso, os professores revisam e aprendem sobre tópicos como a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e como ela se relaciona com o Ensino Comunicativo de Línguas e a Aprendizagem do Século XXI, princípios metodológicos essenciais, incluindo desenvolvimento de currículo, planejamento de aulas, o trabalho com grandes grupos em sala de aula e o trabalho com grupos heterogêneos, e novas tecnologias educacionais, nas quais se insere o projeto “Maker”.

Além disso, os participantes aprenderão sobre o ensino de inglês com foco nas habilidades linguísticas e terão a oportunidade de compartilhar esse conhecimento com seus colegas, nas escolas públicas onde trabalham, no final do período de aproximadamente um ano. Essas bolsas de estudo incluem o curso na unidade do IBEU e todo o material necessário às aulas.

Período de inscrições: de 14 a 24 de fevereiro de 2019
Duração do curso: fevereiro a abril de 2019
Carga horária total: 75 horas aula
As aulas presenciais do programa serão aos sábados, de 14h30 às18h30. O calendário será confirmado posteriormente.
Local: IBEU-CE (Rua Nogueira Acioly, 891 – entrada pela Rua Padre Luís Figueira)

Para mais informações, ligar no 4006.9999, no período da tarde.