Estudantes de escolas da capital assistem a peça teatral no TJA

15 de março de 2019 - 15:58

Na última quinta-feira (14), 180 alunos das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Liceu de Vila Velha e Dragão do Mar, de Fortaleza, assistiram ao espetáculo “Anônimos”, do ator e diretor Sidney Malveira. A atividade foi realizada no Theatro José de Alencar e teve o objetivo de promover o teatro cearense e a conscientização social aos estudantes da rede pública estadual quanto aos cuidados e ao respeito para com o idoso.

 

A ação é desenvolvida pelo grupo Teatro Novo, que promove dois projetos de cunho sociocultural-educativo: “Ver, Ouvir, Sentir Anônimos” e “Anônimos Formando Multiplicadores do Saber”. Em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), que fará a mobilização e translado dos estudantes por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, serão contemplados cerca de 1.400 alunos da rede estadual de ensino.

 

Em 2019, a iniciativa tem continuidade e realizará a segunda etapa promovendo ações gratuitas “Juventude em FormAção Teatral”: A Escola no Teatro e O Teatro na Escola, a ser realizado no Theatro José de Alencar para estudantes do ensino médio da rede estadual.