Sefor 2 promove ações visando aumentar possibilidades de aprendizagem

11 de abril de 2019 - 15:19

A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 2 realizou, nesta quarta-feira (10), o 1º Encontro Multimeios em Ação. Durante os dois turnos, técnicos da Regional trabalharam, em conjunto com os coordenadores dos Centros de Multimeios das escolas sob sua abrangência, na criação de catálogo de projetos a serem desenvolvidos nas unidades de ensino, com foco na leitura, interpretação e produção textual.

A equipe da Sefor 2 já havia se reunido com regentes de alguns centros de multimeios, no último dia 21 de março, para planejamento de formação continuada. Serão realizadas formações para produção de conjunto de ações a serem implantadas pelas escolas de acordo com suas realidades e necessidades, em projetos de estímulo à leitura e estudo sobre atualidades, com estudantes do Ensino Médio.

Enem

No último dia 20 de março, a Sefor 2 promoveu a ação motivacional “A Universidade Pública é Nossa”, preparado pelo professor da rede estadual Maurício Manoel, coordenador da escola José de Alencar, em Messejana. Maurício mostrou aos alunos das escolas Otávio Terceiro de Farias e Polivalente Modelo de Fortaleza, no bairro José Walter, quais possibilidades existem em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de mostrar estatísticas sobre o exame e quais os caminhos que serão percorridos pelos estudantes até a realização das provas em 2019.

Na mesma data, a equipe da Superintendência Escolar da Sefor 2 iniciou um ciclo de visitas motivacionais às escolas sob sua gerência para providenciar a isenção da taxa de inscrição do Enem 2019. O movimento, que durou cerca de uma semana, contou com o trabalho “O que é ser cidadão?” e a importância da documentação para a vida dos estudantes.

 

11.04.2019

Assessoria de Comunicação da Seduc