Inscrições para o Programa AvanCE são prorrogadas até o dia 5 de junho

10 de maio de 2019 - 10:00 # # #

A Secretaria da Educação (Seduc) prorroga o prazo de inscrições para o Programa AvanCE. Os interessados em concorrer à bolsa devem acessar o endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br até o próximo dia 5 de junho e preencher as informações solicitadas. As demais etapas da seleção também tiveram o cronograma alterado.

Acesse o edital de prorrogação das inscrições e alteração do cronograma do Programa AvanCE

10.05.2019

Universitários interessados em solicitar o auxílio financeiro podem se candidatar até 12 de maio

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), prorrogou até o dia 12 de maio o período de inscrições para o Programa AvanCE – Bolsa Universitário. O Programa tem o objetivo de melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos da rede pública estadual, por meio de auxílio financeiro.

Nesta segunda edição do AvanCE, serão ofertadas 2 mil bolsas, sendo metade para alunos que ingressaram no Ensino Superior em 2018; e a outra para os estudantes que entraram na Universidade em 2019. Os selecionados receberão um auxílio no valor de R$ 468,50 pelo período de 12 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.

Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018 ou 2019. É necessário cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada. O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válidas a edição de 2017 ou 2018. O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O AvanCE foi lançado em 2017 pelo governador Camilo Santana. No primeiro edital do Programa, foram contemplados 1.000 estudantes com o auxílio financeiro.

A Secretaria da Educação (Seduc) é a responsável pela seleção dos bolsistas. Já a concessão da bolsa ficará a cargo da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Confira o edital de prorrogação

26.04.2019

Abertas as inscrições para o Programa Avance – Bolsa Universitário

Nesta quinta-feira, dia 11, tem início o período de inscrições para o Programa Avance – Bolsa Universitário, iniciativa criada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, para conceder benefício financeiro a ex-estudantes da rede pública estadual de ensino que ingressaram no ensino superior. O período para concorrer a uma das bolsas segue até o próximo dia 30. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, por meio eletrônico, no endereço http://avance.seduc.ce.gov.br.

Antes de confirmar a inscrição, o aluno deve certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, conforme o edital. A divulgação das relações preliminares de alunos aptos à segunda etapa, considerando os requisitos eliminatórios da primeira fase, ocorrerá no dia 10 de maio.

Nesta segunda edição do AvanCE, serão ofertadas 2 mil bolsas, sendo uma metade para alunos que ingressaram no Ensino Superior em 2018; e a outra para os estudantes que entraram na Universidade em 2019. Os selecionados receberão um benefício no valor de R$ 468,50 pelo período de 12 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.

O AvanCE foi lançado em 2017 pelo governador Camilo Santana. No primeiro edital do Programa, foram contemplados1.000 estudantes com o auxílio financeiro.

11.04.2019

Seduc lança cronograma do Programa AvanCE

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o cronograma do Programa Avance – Bolsa Universitário, divulgado por meio do Edital nº 003/2019, de 26 de março de 2019.

Confira o cronograma

08.04.2019

Seduc lança edital do Programa AvanCE

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (26/03), o novo edital do AvanCE – Programa Bolsa Universitária. A iniciativa tem o objetivo de apoiar os alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino e que ingressaram em instituições de Ensino Superior.

Nesta segunda edição do AvanCE, serão ofertadas 2 mil bolsas, sendo uma metade para alunos que ingressaram no Ensino Superior em 2018; e outra para os estudantes que entraram na Universidade em 2019. Os selecionados receberão um benefício no valor de R$ 468,50 pelo período de 12 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.

Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018 ou 2019. É necessário cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada. O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válidas a edição d2017 ou 2018. O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O AvanCE foi lançado em 2017 pelo governador Camilo Santana. No primeiro edital do Programa, foram contemplados1.000 estudantes com o auxílio financeiro.

Confira o Edital

26.03.2019