Creaece promove palestra sobre autismo

16 de maio de 2019 - 13:09 # # #

O Centro de Referencia em Educação e Atendimento Especializado (Creaece) recebeu, na última terça-feira (14.05), os especialistas em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) Fátima Dourado e Alexandre Costa e Silva, para uma palestra-aula sobre o tema: Terapia, Educação e Vida Plena para pessoas com autismo.

A palestra foi ministrada para os alunos dos cursos de formação em Educação Especial, para os profissionais do Atendimento Educacional Especializado e alunos convidados do Curso de Magistério do Instituto de Educação do Ceará (IEC). A palestra possibilitou enriquecer as discussões realizadas em sala de aula, além de instrumentalizar aos alunos novas perspectivas teóricas sobre o TEA.

Fátima Dourado é médica psiquiatra e fundadora da Casa da Esperança, instituição que hoje é referência mundial no atendimento a pessoas autistas. Já Alexandre Costa é psicólogo e atualmente é diretor técnico e vice-presidente da Casa da Esperança, coordenando e supervisionando profissionais de diversas áreas de saúde e educação, na construção de um diálogo interdisciplinar no atendimento integral de pessoas com Transtornos do Espectro Autista.

Para mais informações:
Creaece: diversidadecreaece@seduc.ce.gov.br
(85) 3101-7826 / 3101-7011 / 3101-2167