Camilo Santana, Izolda Cela e Eliana Estrela visitam EEMTI Irapuan Cavalcante Pinheiro

23 de maio de 2019 - 14:40 # # # #

A Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEMTI) Irapuan Cavalcante Pinheiro, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, recebeu na manhã desta quinta (23) a visita do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela. Na ocasião, foi autorizado o início das obras de recuperação da escola. Com a reforma, 13 salas de aula vão receber climatização e a coberta da unidade de ensino será trocada.

A ação faz parte da medida anunciada pelo governador na semana passada, autorizando o investimento de R$ 20 milhões para a execução de reparos nas unidades de ensino. “Tudo para que nossos alunos tenham um ambiente mais estruturado e adequado para avançar cada vez mais nos estudos”, observa o governador.

A vice-governadora Izolda Cela conversou bastante com os alunos, em especial, os representantes do Grêmio Escolar. “Desejo a todos boa sorte nos estudos. Vocês têm professores ótimos e dedicados. Mas isso precisa se unir com o esforço de cada um. Coloquem em mente aquilo que vocês querem alcançar, sempre sendo solidários ao próximo”, disse Izolda aos estudantes presentes.

A secretária Eliana Estrela entende que a visita foi uma oportunidade para conversar com a comunidade escolar e escutar o que a juventude tem a dizer. “O governador, que é um grande defensor da educação cearense, faz questão de manter essa aproximação, no intuito de conhecer de perto realidade da nossa rede, prezando pelo diálogo e movendo todos os esforços no sentido de aprimorar nossas escolas. A valorização da juventude é o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e consciente”, ressalta.

A coordenadora da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) 3, VItória Cunha, também participou da visita à EEMTI Irapuan Cavalcante Pinheiro.