Protagonismo Estudantil realiza palestra e rodas de conversa

24 de maio de 2019 - 16:35

A Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, por meio da Célula de Projetos Educacionais, Articulação e Mobilização Estudantil (CEPEA) realizou, nesta semana, uma série de atividades voltadas aos alunos da rede pública estadual de Fortaleza. Durante as palestras e rodas de conversa, foram debatidos temas como empoderamento das representatividades estudantis, importância do grêmio estudantil, além dos programas coordenados pelo Protagonismo Estudantil e dicas de estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No último dia 14, foi realizada palestra com o tema “Educação, protagonismo e escolhas” durante a Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participaram do debate alunos do 3º ano da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Joaquim Nogueira. Além de abordar a importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil na escola e na comunidade, também foram compartilhadas dicas de estudo para o Enem e os Programas coordenados pela Coordenadoria de Protagonismo Estudantil: Parlamento Jovem Brasileiro, Jovem Senador, Parlamento Jovem do Mercosul e Jovens Embaixadores.

Na segunda-feira (20), foi realizada uma roda de conversa com os alunos e com a gestão escolar da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Mirian Porto para tratar sobre a importância do grêmio estudantil. Também foi discutido um plano de ação para a revitalização do grêmio da escola e a atuação mais ativa dos estudantes.

Também na quarta-feira (22) foi realizada uma roda de conversa na Escola de Ensino Médio Professor José Maria Campos de Oliveira. Na ocasião, foi debatido, em conjunto o grêmio recém-eleito, o empoderamento das representatividades estudantis e seu papel na busca pela aprendizagem efetiva dentro da escola. Foram ouvidos os anseios, objetivos, projetos e dificuldades dos alunos para que a equipe do Protagonismo Estudantil possa auxiliá-los nesse início de mandato.

24.05.2019

Assessoria de Comunicação