Secult e Seduc lançam edital “Artista, Presente!” para escolas de tempo integral

10 de junho de 2019 - 12:50

 

As Secretarias da Educação e da Cultura (Seduc e Secult) lançaram, em maio passado, a edição 2019 do edital “Artista, Presente!”. A ação segue com inscrições até o dia 14 de junho, recebendo propostas para a realização de formações artísticas nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI), compondo o quadro de atividades eletivas. A iniciativa visa ampliar as possibilidades de aprendizagem, tornando o ensino mais atrativo e rico em experiências.

O edital tem por objetivo aproximar artistas de diversas linguagens e campos de criação do ambiente escolar da rede estadual de ensino, impulsionando outros modos de experimentar, conhecer e produzir em artes. O Projeto Artista, Presente! consolida a articulação interinstitucional entre as duas Secretarias, com o objetivo de integrar e potencializar as políticas no âmbito do Plano de Governo (7 Cearás) e dos Planos de Cultura e Educação, possibilitando a inserção de ações culturais estratégicas nas escolas.

As inscrições são gratuitas e exclusivamente online, pelo site http://editais.cultura.ce.gov.br/2019/05/20/edital-de-credenciamento-artista-presente-2019/

Leia matéria completa e saiba mais:
https://www.secult.ce.gov.br/2019/05/20/secult-e-seduc-lancam-edital-artista-presente/