Produções acadêmicas e literárias: Divulgado resultado preliminar da submissão

7 de agosto de 2019 - 17:42

Ascom Seduc

A Secretaria da Educação do Ceará divulga o resultado preliminar da submissão de Produções Acadêmicas e Literárias dos professores da rede pública estadual de ensino, com vistas à publicá-las no formato livro, conforme edital publicado no site da Seduc, no dia 10 de junho de 2019.

RESULTADO PRELIMINAR

07.08.2019
Assessoria de Comunicação da Seduc

 


Produções Acadêmicas e Literárias: Seduc divulga alteração do cronograma

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga alteração no Anexo II, relativo ao Cronograma, do Edital Nº 009/2019 – GAB-SEDUC/CE, que estabelece normas e orientações para submissão de Produções Acadêmicas e Literárias dos professores da rede pública estadual de ensino, com vistas à publicá-las no formato livro.

 

Consulte: EDITAL Nº 13

 

01.08.2019

Assessoria de Comunicação da Seduc

 

 

 

 


Seduc divulga lista atualizada de inscritos à seleção de publicações acadêmicas e literárias 2019

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), mediante ao Centro de Documentação e Informações Educacionais (CDIE) da Coordenadoria de Gestão Pedagógica do Ensino Médio (COGEM), divulga a lista atualizada com os nomes dos candidados inscritos à seleção de publicações de obras Acadêmicas e Literárias 2019.
A publicação de livros produzidos pelos professores da rede estadual de ensino, pela Seduc, está baseada na ação Professor Aprendiz, do Programa Aprender pra Valer. Essa ação tem como objetivos: a) Valorizar os professores por meio da publicação das suas produções acadêmicas e literárias de professores; b) Estimular a produção científica e literária de professores; c) Promover uma rede de colaboração entre os professores ao tornar públicas suas produções.
A seleção das obras está regulamentada pelo Edital Nº 009/2019 – Gab-SEDUC/CE, de 10 de julho de 2019. Nessa seleção, estão inscritos 26 candidatos com trabalhos na área acadêmica e 12 inscritos na área literária, conforme lista abaixo.

Relação de inscritos – literários -2019

Relação de inscritos acadêmicos – 2019

 


 

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), por meio do Centro de Documentação e Informações Educacionais (CDIE) da Coordenadoria de Gestão Pedagógica do Ensino Médio (COGEM), divulga os nomes dos candidatos inscritos à seleção de publicações de obras Acadêmicas e Literárias 2019.

A iniciativa da Seduc, em publicar livros produzidos pelos professores da rede estadual de ensino, está baseada na ação Professor Aprendiz, do Programa Aprender pra Valer. A iniciativa tem o objetivo de valorizar os professores por meio da publicação das suas obras; estimular a produção científica e literária dos docentes e promover uma rede de colaboração entre os educadores ao tornar públicas suas produções.

A seleção das obras está regulamentada pelo Edital Nº 009/2019 – Gab-SEDUC/CE, de 10 de julho de 2019. Nessa seleção, estão inscritos 26 candidatos com trabalhos na área acadêmica e 11 inscritos na área literária, conforme lista abaixo.

Confira as listas dos candidatos inscritos:

Obras literárias

Obras acadêmicas

 

17.07.2019
Assessoria de Comunicação da Seduc

 


Seduc lança edital de seleção de obras literárias e acadêmicas de professores

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou, nesta segunda-feira (10/06), o edital de seleção de produções literárias e acadêmicas dos professores da rede pública estadual de ensino para publicação. As inscrições seguem até o dia 15 de julho de 2019.

A iniciativa da Seduc em publicar livros produzidos pelos docentes da rede estadual de ensino está baseada na ação Professor Aprendiz, do Programa Aprender pra Valer. O objetivo é valorizar os professores por meio das suas produções literárias e acadêmicas, estimular as produções científicas e literárias dos docentes e promover uma rede de colaboração entre os professores ao tornar públicas suas produções.

Serão selecionadas até cinco produções para publicações de livros, sendo três acadêmicas e duas literárias. O resultado da seleção será divulgado, no dia 31 de julho de 2019, no site da Seduc.

Confira o edital de seleção.