Programa Jovens Embaixadores tem inscrições abertas até 11 de agosto

27 de junho de 2019 - 16:11

A ação levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos EUA. Inscrições até 11 de agosto.

O programa Jovens Embaixadores, iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos e seus Consulados no Brasil, completa 18 anos em 2019 e passa por relevantes mudanças. A seleção de 2020 terá foco no desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI e oferecerá oportunidade de intercâmbio para jovens protagonistas que buscam resolver problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

Podem se candidatar estudantes do ensino médio da rede pública, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades e estão atualmente engajados em iniciativas de empreendedorismo social por pelo menos seis meses, têm excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. As inscrições vão até 11 de agosto. Para mais informações sobre o programa, visite: https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores

A Embaixada promoverá um Facebook Live, no dia 28 de junho, às 16h00, quando alunos da rede pública interessados no programa terão a oportunidade de tirar dúvidas com a coordenação do programa sobre o processo seletivo, os documentos necessários e muito mais.

Empreendedorismo social

Para fins do programa Jovens Embaixadores, empreendedorismo social é o conjunto de ações que levam a uma transformação social positiva. O programa busca jovens que pensam “fora da caixa” para desenvolver uma ideia, um produto ou serviço com o objetivo de beneficiar não somente a si próprio, mas também a sua comunidade. Independentemente de serem ações grandes ou pequenas, ou da área de atuação (inclusão social, educação, cultura, crédito comunitário, mobilidade urbana, igualdade de gênero e raça, meio ambiente, necessidades especiais, cooperativas em geral, etc.), esses jovens buscam encontrar soluções criativas para problemas em suas comunidades.

Sobre o Jovens Embaixadores

Foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003. Atualmente o Programa é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com uma ação inversa para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 622 jovens brasileiros já participaram da iniciativa.

Com informações da Embaixada dos Estados Unidos da América em Brasília

27.06.2019
Assessoria de Comunicação da Seduc