Ceará sedia reunião da Câmara Temática de Compras do Consed Nordeste

15 de julho de 2019 - 16:29 # #

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) sediou, nesta segunda-feira (15), a Reunião Regional Nordeste do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O grupo de trabalho, composto por representantes dos nove estados da região, tratou sobre a Câmara Temática Permanente de Compras e Licitações.

O objetivo principal do encontro foi de definir os membros da Câmara Setorial de Compras e Licitações no âmbito da educação e apontar o estado que orientará as ações. A Câmara Setorial surge para atender a determinações do Consórcio Nordeste. A reunião anterior foi realizada em 3 de junho passado, na cidade de Recife-PE.

Como explica Eugênio Queiroz, coordenador de Gestão de Aquisições e Eventos Educacionais da Seduc e membro titular da Câmara pelo Ceará,”o consórcio promove a união dos estados para fazer as aquisições necessárias e, assim, aumentar possibilidades de conseguir preços melhores, atendendo às particularidades de cada um e otimizando o uso dos recursos públicos”, avalia.

Durante a reunião, foi deliberado que o estado da Bahia, atual presidente do Consórcio, responderá pela coordenação da câmara setorial. A presidência, por sua vez, passa por renovação a cada ano.

Aquisições

A Coordenadoria de Gestão de Aquisições e Eventos Educacionais da Seduc (Cogea) foi criada em 2019 com a finalidade de ficar responsável por todas as aquisições da Casa, como pregões e licitações. Assim, as demais coordenadorias puderam passar a concentrar suas atenções apenas em suas respectivas áreas de atuação.

Além de Eugênio Queiroz, o Ceará é representado Maria Glaucivânia Pinheiro Diógenes, como suplente, na Câmara.