Alunos que Inspiram: Divulgados os selecionados para a grande final

16 de agosto de 2019 - 16:35 # # #

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga os nomes dos três trabalhos selecionados de cada expressão artística para a grande final do IV Festival Alunos que Inspiram, a ser realizada em Fortaleza/CE, em 29/08/2019.

Acesse o resultado

16.08.2019

Alunos que Inspiram: Divulgado resultado da primeira fase estadual

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga os nomes dos dois trabalhos selecionados (Anexo I), de cada uma das expressões artísticas, para a segunda Fase Estadual do IV Festival Alunos que Inspiram (Culminância), a ser realizada em Fortaleza, no próximo dia 29 de agosto.

O terceiro trabalho de cada uma das expressões artísticas, conforme estabelece o item 3.3.5 do Regulamento do referido Festival, será escolhido através de votação no Portal Aluno online, (http://aluno.seduc.ce.gov.br). A votação será a partir do dia 07/08/2019 até às 23h59min do dia 15/08/2019. A lista dos trabalhos que poderão ser votados para a escolha do terceiro finalista está disponível no Anexo II.

Anexo I

Anexo II

06.08.2019

Seduc 3ª corrigenda no regulamento do Festival Alunos que Inspiram

A Secretaria da Educação do Ceará, por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga as seguintes alterações nas datas referentes aos seguintes textos do subitem 6.1, do item 6 (Cronograma).

Confira: Corrigenda

05.08.2019

Assessoria de Comunicação da Seduc

_________________________________________________________________________________________________

Divulgada 2ª corrigenda no regulamento do Festival Alunos que Inspiram

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a 2ª corrigenda no regulamento do Festival Alunos que Inspiram 2019.

Acesse a 2ª corrigenda

19.07.2019

Seduc divulga alterações no regulamento do Festival Alunos que Inspiram

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta segunda-feira (29), alterações no regulamento do Festival Alunos que Inspiram 2019. Com o objetivo de ampliar a participação dos alunos, o período de inscrição será prorrogado, bem como as datas das fases subsequentes.

Confira aqui a corrigenda do regulamento.

29.04.2019

Assessoria de Comunicação

Alunos que Inspiram: festival incentiva produção artística de estudantes da rede estadual

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, lança a 4ª edição do Festival Alunos que Inspiram, iniciativa que busca desenvolver o potencial artístico, cultural e intelectual dos estudantes da rede pública estadual de ensino. Serão, ao todo, 15 modalidades de expressão, distribuídas em seis categorias: Artes Visuais, Criação Literária, Dança, Música, Teatro e Vídeo.

A principal novidade desta edição é a adoção de um tema norteador para as categorias de Artes Visuais, Criação Literária e Vídeo. As obras deverão ser elaboradas a partir dos eixos do projeto Ceará 2050, que é uma proposta de construção de metas para o desenvolvimento sustentável do Ceará nos próximos 30 anos. Conheça mais sobre o Ceará 2050 no site http://www.ceara2050.ce.gov.br.

Acesse o regulamento do Festival Alunos que Inspiram 2019.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 30 de abril de 2019, exclusivamente, em formulário eletrônico disponibilizado no Portal Aluno Online (http://aluno.seduc.ce.gov.br/). Poderão participar do Festival os estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de ensino do Ceará. Todos os membros do trabalho inscrito devem ser da mesma escola. Cada estudante poderá participar em até três expressões, com uma obra em cada.

A realização do Festival ocorrerá em três fases. A primeira é a escolar, gerenciada pela própria unidade de ensino, que tem a competência de selecionar um trabalho em cada expressão artística para seguir adiante no concurso.

A segunda etapa, de cunho regional, é conduzida por cada Coordenadoria Regional de
Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor).

A Fase Estadual será realizada pela Seduc, em parceria com as Regionais. A premiação para os primeiros colocados de cada expressão artística consiste na participação em um evento de âmbito nacional referente a cada área.

1. Artes Visuais
Pintura