Seduc promove seminário sobre comunicação não-violenta nesta quarta-feira

12 de agosto de 2019 - 14:51

Ascom Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Célula de Mediação Escolar e Cultura de Paz, em parceria com a Vice-Governadoria, realiza, nesta quarta-feira (14), o Seminário Comunicação Não-Violenta (CNV): transformação do conflito, conexão entre as pessoas e promoção da paz. O evento acontecerá, no Auditório da Vice-Governadoria, a partir das 13h30. Para participar, é necessário realizar inscrição no link: https://forms.gle/EoVLNLwDrhNNCTRE7
O objetivo do Seminário é propagar a comunicação não-violenta, como base de inúmeras metodologias e abordagens da cultura de paz que visam à conexão entre as pessoas e à promoção da paz com fins de disseminar esse saber no ambiente escolar da rede pública de ensino.
A comunicação não-violenta é uma abordagem criada por Marshall Rosenberg, psicólogo estadunidense, que deixou um legado de conhecimentos que tem inspirado milhões de pessoas em todo o mundo. A CNV é uma filosofia a ser incorporada no cotidiano pessoal e profissional. No ambiente educacional, ela pode contribuir para maximizar o potencial individual dos estudantes; fortalecer o interesse, a retenção e a conexão de estudantes com o processo de aprendizagem; melhorar a segurança, a confiança e a conexão na sala de aula; aumentar a eficiência e cooperação na sala de aula; fortalecer as relações entre professor e aluno e professor e pais.
O Seminário contará com a presença de Sérgio Luciano e Laura Claessens, dois facilitadores que vieram a Fortaleza para uma agenda de workshops, vivências e encontros. Estudiosos de temas envolvendo empatia, comunicação, relações e colaboração, realizam atividades envolvendo facilitação de grupos e Comunicação Não-Violenta desde 2014. Em 2017, fundaram a empresa social Colibri para ajudar pessoas e organizações a desenvolverem habilidades socioemocionais, criarem uma cultura de empatia e comunicação consciente e cultivarem práticas que promovem melhores relações no ambiente pessoal e profissional.

Serviço:
Seminário Comunicação Não-Violenta
Data: 14 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 13h30 Local: Auditório da Vice-Governadoria (Av. Barão de Studart, 598 – Meireles, Fortaleza – CE)