Hemoce segue com inscrições para Concurso de Frases e Desenhos

5 de setembro de 2019 - 13:38

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará, lança a XI edição do Concurso de Frases e Desenhos para estudantes da rede pública e privada do Ceará.  As inscrições para participar do concurso iniciam no dia 26 de agosto e seguem até o dia 9 de setembro e devem ser feitas pelas escolas interessadas.

O concurso é voltado para sensibilizar e estimular os estudantes do ensino fundamental I, II e médio sobre a importância da doação de sangue. Para participar, as escolas devem preencher o formulário de inscrição, disponível a partir do dia 26 de agosto no site do Hemoce: www.hemoce.ce.gov.br e enviar o mesmo para o e-mail: concursoescolashemoce@gmail.com as inscrições serão confirmadas através de resposta eletrônica.

Concurso de Frases e Desenhos

Os alunos do ensino fundamental I e II participam do concurso através de desenhos que ilustram a doação de sangue e os alunos do ensino médio com as frases de incentivo ao gesto de solidariedade.  As criações devem ser pautadas em quatro temas: Solidariedade, Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado.  As frases devem conter no máximo 15 palavras. Os trabalhos são selecionados por uma banca de colaboradores do Hemoce, que examina os materiais enviados sob anonimato. Depois de selecionados é que são divulgados os dados, tais como autor, escola e município. Serão escolhidos 12 (doze) frases e 12 (doze) desenhos sobre o tema “DOAÇÃO DE SANGUE” utilizados na publicação do calendário anual do Hemoce. Confira aqui o regulamento com os critérios para o concurso.

Desde 2007 o Hemoce trabalha anualmente o concurso entre os estudantes. A ideia partiu da necessidade de desenvolver ações de conscientização de cidadania e solidariedade entre jovens estudantes estimulando a formação de futuros doadores voluntários. No ano de 2016 o concurso inscreveu 516 escolas em todo o estado, esse número representa um aumento de 25% em comparação ao ano anterior. Entre desenhos e frases foram recebidos 5.813 trabalhos, um índice 10% maior do ano que ano de 2015.

Capacitação para o Concurso

O Hemoce irá promover no dia 11 de setembro às 14h na sede do Hemoce, Av. José Bastos 3390, Rodolfo Teófilo, a capacitação sobre o concurso.  Cada escola participante deverá selecionar um representante.  No treinamento serão abordados palestras educativas, o regulamento e conceito do concurso, além da visita as dependências do Hemoce. Será mostrado como funciona as etapas da doação de sangue desde o cadastro do doador até o processo de distribuição das bolsas de sangue para as unidades de saúde. Cada hemocentro regional localizados nas cidades de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral irá realizar a capacitação com as escolas referentes aos seus municípios. A data e horário serão divulgados em breve.

Mais informações:

Setor de captação de doadores do Hemoce

(85) 3101.2300 

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Natássya Cybelly

Contato: (85) 3101-2308

E-mail: natassya.chagas@hemoce.ce.gov.brimprensahemoce@gmail.com