Governo inaugura dois Ginásios Poliesportivos em Lavras da Mangabeira

6 de setembro de 2019 - 14:34

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, nesta segunda-feira (09/09), dois novos equipamentos esportivos na cidade de Lavras da Mangabeira. Às 8h30, a juventude da Escola de Ensino Médio Filgueiras Lima ganhará o Ginásio Poliesportivo Manoel Gonçalves Leite (Nelo). Em seguida, às 10h, os estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Alda Férrer Augusto Dutra receberão o Ginásio Poliesportivo Francisco Ferreira Lobo (Lobinho). A secretária Eliana Estrela participa da solenidade.

O investimento para cada uma das obras foi de R$ 900 mil, oriundo dos Governos Estadual e Federal. O equipamento foi construído sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Compostos de vestiário e arquibancada, cada equipamento ocupa uma área de 980,4 metros quadrados e foram preparados para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei. Além dos benefícios físicos, os ginásios se destacam como espaço de integração social e desenvolvimento do protagonismo estudantil, como destaca a secretária Eliana Estrela. “A educação de qualidade compreende não apenas as vivências em sala de aula, mas inclui também, o desenvolvimento físico e a noção de coletividade que a prática do esporte proporciona”, ressalta a secretária.

Serviço: Inauguração dos Ginásios Poliesportivos

Manoel Gonçalves Leite (Nelo), da EEM Filgueiras Lima
Data: 09/09/2019
Horário: 8h30
Endereço: Rua Hilda Augusto, 429, Bairro Rosário – Lavras da Mangabeira – CE

Francisco Ferreira Lobo (Lobinho), da EEMTI Alda Férrer Augusto Dutra
Data: 09/09/2019
Horário: 10h
Endereço: Cel. João Augusto, 454, Alto da Repetidora – Lavras da Mangabeira – CE

06.09.2019
Assessoria de Comunicação da Seduc