Retificação: lançada seleção para bolsas remanescentes do Programa AvanCE – Bolsa Universitário

9 de setembro de 2019 - 16:15

A Secretaria da Educação (Seduc) retifica o texto da divulgação anterior, na seguinte parte:

Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), estar matriculado e cursando, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo de 2019 e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada. O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

09.09.2019

Lançada seleção para bolsas remanescentes do Programa AvanCE – Bolsa Universitário

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou edital para o processo seletivo destinado à concessão de 70 bolsas remanescentes do Programa AvanCE – Bolsa Universitário. As bolsas são destinadas aos alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino, que ingressaram em instituições de ensino superior e se encontrem devidamente matriculados e cursando a partir do segundo ano letivo.

As inscrições terão início no próximo dia 19 e seguem até 29 de setembro. Os selecionados receberão o auxílio financeiro no valor de R$ 468,50 durante o período de 12 meses.

Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter ingressado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior (IES), credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018 ou 2019. É necessário cursar, no mínimo, 12 créditos de disciplinas do atual semestre letivo e ter frequência de, no mínimo, 75% em cada disciplina cursada. O candidato deve ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válidas a edição de 2017 ou 2018. O aluno também deverá estar com o cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Confira aqui o Edital

05.09.2019