Ateliê de Artes do Centro Dragão do Mar apresenta técnicas de fotopintura do Mestre Júlio dos Santos

16 de setembro de 2019 - 13:30

Assessoria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

A programação do Ateliê Aberto de Fotopintura com Mestre Júlio dos Santos continua às terças e quintas de setembro e outubro, das 14h30 às 17h, no Ateliê do Museu do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Para participar do encontro com o mestre da cultura popular, as escolas da rede estadual de ensino podem agendar visitas por meio dos telefones 3488-8621 / 98733-8831 (Whatsapp) ou do e-mail agendamentomuseus@gmail.com . A visitação é gratuita e com acesso livre.

Mestre Júlio é foto pintor, trabalha com a fotografia popular há mais de 50 anos e sua história perpassa a história da arte e da fotografia do Ceará. O ateliê aberto é uma oportunidade do público poder conhecer de perto a técnica de fotopintura e aprender muito mais sobre ela.

Na ação, Mestre Júlio pinta os retratos de jovens e adolescentes feitos pelo fotodocumentarista Cyro Almeida. As obras retratam jovens da atualidade figurados por meio da tradicional técnica de fotopintura. O material produzido pelos dois resultará em uma exposição artística, com base no projeto “Deslimites da memória”.