Consulesa-geral de Cuba visita Seduc e Escola Estadual para troca de experiências

7 de outubro de 2019 - 18:27

A Secretaria da Educação (Seduc) recebeu, nesta segunda-feira (7), a consulesa-geral de Cuba para o Nordeste, Milena Caridad Zaldivar Piedra. A agente oficial explica que veio ao Ceará com o objetivo de estreitar as relações com o poder público estadual, abrindo caminhos para possíveis parcerias em áreas de interesse comum.

“Cuba e o estado do Ceará têm muitas semelhanças no que diz respeito à formação dos estudantes, de como fazer o processo educativo na tentativa de que fiquem melhor preparados para transformar a sua sociedade. Compartilhamos a importância da educação e a necessidade de disponibilizar todos os recursos necessários para avançar nesta área. O nosso encontro também foi um espaço muito bom para mostrar como funciona o sistema educativo em Cuba, que garante a formação desde o ensino infantil à pós-graduação”, observa.

Milena Caridad foi recebida por Elizabete Araújo, assessora do Gabinete da Seduc, que apresentou a estrutura geral da Secretaria, com o apoio de colaboradores das Coordenadorias de Cooperação com os Municípios e de Educação Profissional.
“Nossa apresentação teve a perspectiva de compartilhar experiências de êxito, como também oportunizar a aprendizagem acerca da educação em Cuba, cumprindo os objetivos propostos para a visita técnica”, esclarece Elizabete.

Após o encontro na Seduc, Milena visitou a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Alda Façanha, em Aquiraz.

A sede do Consulado-Geral de Cuba para o Nordeste fica situada em Salvador-BA.