Estudantes cearenses participam da Etapa 5 do Programa Jovens Embaixadores 2020

11 de outubro de 2019 - 16:30

 

Um total de 16 estudantes da rede pública estadual participou, no último dia 2, da Etapa 5 do Programa Jovens Embaixadores 2020, que consistiu em um exame oral de língua inglesa. Provenientes de 13 municípios do Ceará, os jovens estiveram reunidos, em Fortaleza, para essa fase do processo seletivo do programa. Do total, quatro semifinalistas foram selecionados e agora concorrerão a uma das vagas na etapa nacional.

Os alunos participaram de momentos de interação focados no autoconhecimento, na empatia e no trabalho em equipe, além de visitarem o Centro Cearense de Idiomas (CCI), onde compartilharam suas experiências no programa com outros jovens, com a oportunidade de fazer uma imersão na língua inglesa.

Durante todo o processo, os estudantes passaram por um criterioso processo seletivo que incluiu um application online, um exame escrito e uma visita à residência. Muito mais do que terem domínio do inglês, eles precisam ser exemplos de excelência acadêmica, atitude positiva, espírito de liderança e de impacto social em suas comunidades.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de 3 semanas nos Estados Unidos que tem como público-alvo estudantes brasileiros do ensino médio da rede pública que se destacam em suas comunidades pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento de língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor. Anualmente, 50 jovens de todo o país são selecionados para o programa.

Conheça os semifinalistas