Seduc realiza encontro regional sobre Educação Quilombola em Quiterianópolis

6 de novembro de 2019 - 09:06

A Secretaria da Educação (Seduc) compreende seu papel como indutora de políticas que possam contribuir para o trabalho das Secretarias Municipais de Educação, respeitando sua autonomia. Neste sentido, realizará nesta sexta-feira, dia 8, o Encontro Regional para construção coletiva de Documento Orientador dos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) das escolas municipais localizadas em territórios quilombolas – Região do Sertão de Crateús e Sertão dos Inhamuns. O evento será feito na Comunidade Quilombola da Barra dos Ricardos, localizada no município de Quiterianópolis.

A ação tem como objetivos construir conceitos fundamentais para a Pedagogia de Quilombo; contribuir para a elaboração coletiva do Documento Orientador dos PPP das escolas quilombolas e e exercitar escuta ativa dos sujeitos que fazem a escola e as comunidades em questão.

A programação abrange uma série de atividades, incluindo apresentações culturais; roda de conversa sobre memória, identidade, vivências e educação quilombola e experiência de reformulação do PPP destas escolas.

Serviço:

Participantes: Professores, gestores escolares, gestores municipais e lideranças quilombolas

Local: Comunidade Quilombola da Barra dos Ricardos

Data: 8 de novembro de 2019, a partir das 7h