Nota de esclarecimento sobre os CCIs

14 de novembro de 2019 - 14:39

Com relação à matéria veiculada pelo Jornal Diário do Nordeste a respeito dos Centros Cearenses de Idiomas (CCIs), em 14 de novembro de 2019, esclarecemos que a oferta de módulos e a ocupação de vagas são feitas de forma gradual e planejada, de acordo com cronograma previamente divulgado.

Cabe esclarecer ainda que:

• Os cursos ofertados pelos CCIs estão organizados em seis módulos semestrais;
• A oferta e ocupação de cada módulo se dá de forma gradual, sendo que no primeiro ano de funcionamento são ofertados os módulos 1 e 2, completando a oferta de todos os módulos nos anos seguintes;
• Em 2019, por exemplo, os primeiros CCIs implantados ofertaram vagas para os módulos de 1 a 4, com previsão de concluir o ciclo total de oferta dos seis módulos no segundo semestre de 2020;
• Portanto, a capacidade máxima de atendimento se consolidará à medida que o ciclo de oferta de todos os módulos se efetive.

14.11.2019

Assessoria de Comunicação da Seduc