Seduc oferece apoio a estudantes que prestarão vestibular da Uece nesta sexta (15)

14 de novembro de 2019 - 16:40

 

A Secretaria da Educação (Seduc) disponibilizará transporte, alimentação e hospedagem a estudantes da rede pública estadual, moradores de municípios do interior e da Região Metropolitana de Fortaleza, que farão o vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) 2020.1. As provas da primeira fase serão realizadas nesta sexta-feira, 15 de novembro, de 9h às 13h.

A ação busca promover meios para que os estudantes possam participar do concurso com tranquilidade e concentração, aumentando as chances de aprovação e ingresso no Ensino Superior.
Cerca de 13 mil alunos da rede, em todo o estado, farão o exame nos polos de aplicação nas unidades da Uece localizadas em Fortaleza, Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá e Mombaça, além de unidades de ensino públicas e particulares da capital.

Avaliações

A prova da primeira fase será no formato múltipla escolha, abrangendo conhecimentos em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia.

A segunda fase ocorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro próximo, com a realização de quatro provas, sendo uma de redação e três específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

O participante deve chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. O Cartão de Informação do candidato, com os endereços e locais de prova, está disponível no endereço eletrônico www.uece.br/cev.

 

 

14.11.2019

Assessoria de Comunicação da Seduc