EEEP Dona Creusa do Carmo Rocha realiza Projeto Africanidades

29 de novembro de 2019 - 15:07

A Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Dona Creusa do Carmo Rocha, em Fortaleza, realizou nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) o Projeto Africanidades. Com o tema “A diferença enriquece e o respeito engrandece”, o evento tem o objetivo de construir o pensamento de combate ao preconceito e discriminação racial, oferecendo aos alunos uma formação multidimensional.

“Mais do que preparar os estudantes para o mundo do trabalho, a EEEP Dona Creusa do Carmo Rocha procura aproximar os jovens da rica herança que os povos africanos trouxeram para o Brasil, cujos elementos têm importância expressiva em nossas práticas sociais, revelando nossas raízes étnicas, religiosas e culturais”, destaca a diretora Laisse Mariano.

A programação contou com apresentações culturais e artísticas diversificadas. Foram apresentadas pinturas, muralismos, desfiles de moda afro, músicas, paródias, oficinas e contribuições dos povos africanos nos campos científicos, linguísticos e literários. Cada turma ficou responsável, ainda, por pesquisar e apresentar uma personalidade marcante da cultura afro-brasileira. Além da comunidade escolar, professores de diversas áreas foram convidados para avaliar os trabalhos produzidos.

29.11.19

Assessoria de Comunicação da Seduc